Sintomas
Os sintomas variam, dependendo do tipo de transtorno alimentar.
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar perigoso, caracterizado por baixo peso corporal, medo intenso de ganhar peso e visão distorcida da própria forma. As pessoas com anorexia lutam para controlar o peso, prejudicando a saúde e a vida diária.
Isso envolve restrição severa de calorias, uso excessivo de exercícios, laxantes, suplementos dietéticos ou indução de vômitos.
Mesmo quando abaixo do peso, a busca pela perda de peso causa sérios problemas de saúde, às vezes levando à autoinanição fatal.
A bulimia nervosa, ou bulimia, é um transtorno alimentar grave e potencialmente fatal. Caracteriza-se por episódios de compulsão alimentar seguidos por purgação, onde a sensação de falta de controle sobre a alimentação é presente. Muitos indivíduos com bulimia também restringem sua ingestão alimentar durante o dia, o que frequentemente resulta em mais episódios de compulsão e purgação.
Durante esses episódios, uma grande quantidade de comida é consumida em um curto espaço de tempo e, em seguida, métodos prejudiciais são usados para eliminar as calorias extras, devido à culpa, vergonha e medo intenso de ganhar peso. Isso pode incluir provocar vômitos, excesso de exercícios ou uso de laxantes.
Indivíduos com bulimia geralmente estão preocupados com peso e forma corporal, frequentemente sendo autocríticos em relação a suas supostas falhas. É possível que tenham um peso normal ou ligeiramente acima do peso
O transtorno da compulsão alimentar periódica envolve a ingestão regular e excessiva de comida, acompanhada da sensação de falta de controle sobre a alimentação. As pessoas que sofrem desse transtorno podem comer rapidamente, exceder a quantidade planejada e continuar comendo mesmo quando já estão desconfortavelmente satisfeitas.
Após esses episódios de compulsão, sentimentos de culpa, nojo ou vergonha podem surgir devido à quantidade de comida consumida e ao comportamento em si. No entanto, ao contrário de quem tem bulimia ou anorexia, não há tentativas de compensação através de exercícios excessivos ou purgação. O constrangimento pode levar à prática de comer sozinho para esconder a compulsão.
Episódios de compulsão alimentar geralmente ocorrem pelo menos uma vez por semana. Pessoas afetadas podem ter peso normal, estar acima do peso ou serem obesas